Seguidores

Seguidores

segunda-feira, 11 de maio de 2020

BOREI KAIBYO YASHIKI - A MANSÃO DO GATO FANTASMA 1958 Legendado em Português

  
Informações:

Black Cat Mansion (Japanese: 亡霊怪猫屋敷, Borei kaibyo yashiki, Mansion of the Ghost Cat) é um filme de terror japonês de 1958, dirigido por Nobuo Nakagawa. O filme é apresentado em uma narrativa não linear, ocorrendo no presente e no passado dos personagens (que são filmados em preto e branco com tonalidade azul) e no passado distante (filmado em cores).

História:

Em um hospital durante uma queda de energia, o Dr. Tetsuichiro Kuzumi relembra eventos passados. Em um flashback, ele é mostrado se mudando com sua esposa Yoriko da cidade de Tóquio para uma casa em Kyushu, a fim de ajudar a curar sua tuberculose. Eles são acompanhados por seu irmão mais velho Kenichi. No caminho, o motorista vê um gato preto atravessar a rua e quase bate o carro sobre uma grade e no mar. Eles chegam à mansão secular, onde Yoriko fica apreensiva ao ver um gato, um grupo de corvos e uma parede manchada de sangue. Ela também vê uma velha misteriosa que desaparece antes que os outros possam vê-la.
Tetsuichiro converte parte da casa em uma clínica. A velha chega à clínica, assustando o assistente de Tetsuichiro e levando seu cachorro Taro a latir. Quando o assistente vai buscar Tetsuichiro, a velha desaparece da clínica e passa a sufocar Yoriko, embora ela não a mate. Mais tarde, a mulher reaparece e diz a Tetsuichiro que uma família tem um filho doente, então ele parte em um riquixá, apenas para descobrir, ao chegar ao seu destino, que a família não o enviou. Na sua ausência, a velha mata Taro e imita a voz de Tetsuichiro, convencendo Yoriko a deixá-la entrar, onde ela é estrangulada novamente. Yoriko depois informa Tetsuichiro sobre seus sonhos de gatos mordendo-a. Tetsuichiro e Kenichi visitam um templo budista, onde um padre relata a história da mansão.






Comentários por Watuma IMDB:

A Mansão do Gato Fantasma mostra os erros de uma geração anterior, não apenas trazendo sofrimento e morte aos membros dessa geração, mas também ameaçando seus descendentes inocentes. Os fantasmas são colocados em repouso somente quando as más ações são trazidas à luz e tratadas adequadamente. No contexto da sociedade japonesa do pós-guerra (uma ''casa'' assombrada pelo passado), é difícil ignorar a mensagem do terceiro filme fantasma de Nobuo Nakagawa.

Visto simplesmente como uma história de fantasma, o filme inclui várias sequências assustadoras. Em um corredor escuro do hospital, um corpo coberto por lençóis é rodado silenciosamente por uma figura mascarada. Durante a primeira visita à mansão abandonada, uma mulher com cabelos brancos é vislumbrada como manteiga. Uma parede se desintegra na altura de uma tempestade, revelando uma alcova, e um cadáver em decomposição cai lentamente. Infelizmente, grande parte da atmosfera sinistra se dissipa sempre que o espírito do gato aparece.

O filme está estruturado de maneira diferente de qualquer trabalho anterior de Nakagawa. As seções de abertura e fechamento têm um ambiente contemporâneo e são agidas de maneira natural. A longa seção do meio é ambientada no século anterior e apresentada de forma mais impressionista, mostrando mais uma vez a forte influência sobre o diretor do teatro kabuki. Invulgarmente, o flashback é filmado em cores e, portanto, é mais vívido do que os suportes para livros monocromáticos modernos.

Nakagawa parece ter aproveitado a oportunidade para experimentação técnica também, embora nem sempre seja bem-sucedida. Este é o primeiro filme que ele fez no escop, mas as composições raramente aproveitam ao máximo a tela mais ampla. Mais eficaz é o uso de cores, com tons pastel predominando em roupas e cenários, a fim de aumentar o impacto dramático do aparecimento repentino de sangue. Várias seqüências experimentam efeitos dramáticos de iluminação, como o escurecimento do nível de luz pouco antes do aparecimento de fantasmas e o uso de silhuetas. No final da seção do meio, há uma sequência de montagem que é a primeira tentativa de Nakagawa de usar a edição para obter efeitos dramáticos. E, é claro, ele continua experimentando os movimentos inovadores e às vezes surpreendentes da câmera que caracterizam todos os seus filmes.

A Mansão do Gato Fantasma representa a evolução do diretor para um nível mais sofisticado de produção de filmes, tanto em tema quanto em técnica. Ele contém as sementes que mais tarde floresceriam em seu trabalho mais famoso, Jigoku.

Direção:
Nobuo Nakagawa

Elenco:
Toshio Hosokawa
Midori Chikuma
Fuji Satsuki
Shin Shibata

Descrição:

Nome: A Mansão do Gato Fantasma 1958.
Produção: Shintoho.
Gênero: Terror.
Áudio: Japonês.
Legendas: Em Português.
Tradução: Wurdulak.
Qualidade: DVDRip.
Formato: MKV.
Downlod Via Servidor: Telegram
Upload: Kaiju Ou 54.



0 comentários:

Postar um comentário