Seguidores

Seguidores

terça-feira, 31 de março de 2020

O MONSTRO DA BOMBA H - BIJO TO EKITAI NINGEN 1958 Legendado em Português


Informações:

The H-Man (美女と液体人間, Bijo to Ekitai-ningen) é um filme de ficção científica e suspense japonês.

História:

A polícia de Tókio está atônita ao encontrar apenas as roupas do mafioso Misuki, após o roubo de jóias praticado em parceria com Uchida, chefe de um gangue investigada pelo Inspetor Tominaga. A namorada do bandido desaparecido, Chikako que atua como cantora da boate é a única pista para os policiais desvendarem o caso, mas a aparição do Dr. Masada, colega do inspetor, muda o rumo da história, ao revelar a possível mutação monstruosa originada de explosões da bomba H no Pacífico que causou morte de tripulantes de um navio, cujo sobreviventes afirmam terem visto a terrível criatura atacar e destruir seus amigos.









Curiosidades:

A mais suntuosa criação da dupla Inoshiro Honda e o mago dos efeitos especiais Eiji Tsuburaya, realizado no final de 57 e começo de 58, lançado nos Estados Unidos em 59  numa versão reduzida e com cortes.
Dizem que o fato do sucesso de The Blob, de Irvin S Yeaworth por lá, poderia ser manchado pois parecia ter sido tirado da idéia original do filme japonês.
Outro fator, seriam os efeitos considerados um tanto assustador para o público na época.
Eiji que era famoso por seus gigantescos monstros, sempre quis trabalhar com outro tipo de elemento de ficção(mais tarde criaria uma série predecessora de UltraMan, chamada Ultra-Q, com elementos similares à serie The Outer Limits)e The Liquid Man ou H-Man, foi um de seus projetos que mais lhe agradou.








Comentários por Cartwright Cine Space Monster:

 Os atores Akihiko Hirata e Kenji Sahara, sempre estiveram ao lado da filmografia de Ishirô, sendo Akihiko, seu ator favorito entre todos que atuaram sob sua direção. Apesar de uma juventude monárquica, Akihiko se interessou pela carreira dramática e
foi o primeiro nome de sucesso ao encabeçar o clássico Godzilla.
Desde então sempre apareceu nos principais filmes de Ishirô e no retorno de Godzilla(Gojira) em 84 ele foi convidado a encabeçar a lista de atores, mas faleceu nesse ano vítima de cancer e não pode fazer parte.


Direção :
Ishirô Honda

Elenco:
Yumi Shirakawa
Kenji Sahara
Akihiko Hirata
Koreya Senda
Makoto Sato

Descrição:

Nome: O Monstro da Bomba H 1958.
Produção: Toho Company.
Gênero: Terror, Suspense, Mistério e Ficção Científica.
Áudio: Japonês.
Legendas: Em Português.
Tradução: Rafaello Cine Space Monster.
Qualidade: DVDRip.
Formato: MKV.
Downlod Via Servidor: Telegram
Upload: Kaiju Ou 54.









domingo, 1 de março de 2020

O SEGREDO DO TELEGUIADO - DENSO NINGEN 1960 Legendado em Português


Informações:

The Secret of the Telegian (電送人間, Denso Ningen) é um filme tokusatsu de ficção científica, terror e mistério de 1960. Produzido pela Toho Company, o filme foi dirigido por Jun Fukuda e escrito por Shinichi Sekizawa, com efeitos especiais de Eiji Tsuburaya.

História:

Em um parque de diversões exatamente na Caverna dos Horrores, um homem é esfaqueado até a morte. Na cena do crime são deixados para trás um crachá banhado a ouro, uma nota de uma fonte desconhecida pedindo à vítima para encontrá-lo lá e um pedaço de fio transistor Kryotron.
O repórter Kirioka (Koji Tsuruta), que tem formação em ciências, o detetive Kobayashi (Akihiko Hirata), um amigo de infância do repórter e uma série de outros policiais liderados pelo capitão Onosaki (Yoshio Tsuchiya) começam a investigar e terminam envolvidos em um caso ainda mais estranho do que eles jamais poderiam imaginar. As pistas os levam ao Cabaré Militar, uma boate que serve bebidas como "Granadas de Mão" e "Mísseis", com garçonetes vestidas com bonitos uniformes de marinheiro e uma dançarina pintada de ouro como entretenimento da noite. O clube é de propriedade de um homem chamado Onishi (Seizaburo Kawazu), que segundo rumores, dirige um anel de contrabando de narcóticos para fora de seu estabelecimento e tem alguns segredos sombrios escondidos. Algo que aconteceu quatorze anos antes, quando o Japão estava prestes a se render às Forças Aliadas durante a Segunda Guerra Mundial, e que estava prestes a voltar para assombrar ele e os outros envolvidos. Acontece que Onishi, junto com o homem encontrado morto no parque de diversões (um ex-sargento) e mais dois, o ex-agente de inteligência Takashi e o capataz da Construction Corp, Taki (Sachio Sakai), eram militares 14 anos antes. Eles foram designados para ajudar a proteger as experiências secretas do cientista e engenheiro elétrico Dr. Kajuro Nikki (Takamaru Sasaki) na criação de armas eletrônicas. Em vez disso, os homens decidiram jogar fora o experimento do cientista e encher os caixotes com barras de ouro roubadas. A única oposição que eles enfrentaram foi do soldado 1° Classe Tsudo (Tadao Nakamaru), que insistia que o ouro pertencia ao povo de seu país. Onishi e os outros apunhalaram Tsudo e atiraram no Dr. Nikki que mal conseguiram sair da caverna antes que ela explodisse com dinamite. Eles voltaram para lá um ano depois, apenas para descobrir que os cadáveres dos homens e o ouro não estavam mais.
Tsudo (agora usando o pseudônimo de Goro Nakamoto) e Nikki, confinado a uma cadeira de rodas e sem as duas pernas) vivem silenciosamente isolados em uma fazenda remota, localizada perto de um vulcão ativo! Ao longo dos anos, Nikki aperfeiçoou um dispositivo de teletransporte capaz de mover matéria de um lugar para outro em questão de segundos. Sem o conhecimento do bom cientista, um Tsudo amargo e vingativo está secretamente usando sua máquina para ir de um lado para outro dos locais desejados para se vingar de Onishi e dos outros, facilmente iludindo a polícia no processo. Tsudo envia placas de identificação de ouro como uma espécie de sentença de morte, envia fitas de áudio ou notas para cada um dos homens, informando-os quando ele planeja matá-los.








Curiosidades:

 Originalmente, Ishiro Honda estava destinado a dirigir este filme, mas ele deixou para dirigir Mundos em Guerra (Uchu dai Senso), que foi adiado devido à produção de O Nascimento do Japão) ambos do mesmo ano. Em seu lugar, a Toho chamou Jun Fukuda, que já havia atuado como assistente de direção em Rodan 1956, para dirigir o filme. Honda continuaria a dirigir o terceiro da série Humanos Transformados, The Human Vapor ( Gasu Ningen dai Ichi Go), no final de 1960.



Comentários do Kaiju Ou 54: 

Apesar desta produção não ter sido dirigida pelo lendário Ishiro Honda, como foi dito nas curiosidades acima, na minha humilde opinião ficou muito bom dirigido por Jun Fukuda em parceria com Eiji Tsuburaya, o mago dos efeitos especiais. Uma vez que esta obra sendo a segunda de um total de quatro filmes tendo como tema principal o horror e é claro a ficção científica, e mais uma boa dose de suspense e trama policial. Uma coisa até que inusitada, vindo de diretores
  que tinham como marca registrada os famosos filmes de monstros gigantes. 
Outras fontes dizem, que este era um desejo de Tsuburaya de mudar um pouco o enrredo, voltado mais ao suspense e uma trama mais sombria, claro sem deixar os monstrões de lado. 
 Isso mostra que a Toho e seus lendários diretores além da ficçao científica, mostraram que também foram grandes experts no gênero horror e suspense.

Direção:
 Jun Fukuda

Elenco:
Koji Tsuruta
Akihiko Hirata
Yumi Shirakawa
Yoshio Tsuchiya
Tadao Nakamaru


Descrição:

Nome: O Segredo do Teleguiado 1960.
Produção: Toho Company.
Gênero: Terror, Suspense, Mistério e Ficção Científica.
Áudio: Japonês.
Legendas: Em Português.
Tradução: Kaiju Ou 54.
Qualidade: DVDRip.
Formato: MKV.
Downlod Via Servidor: Telegram
Upload: Kaiju Ou 54.



YONGARY - O MONSTRO DAS PROFUNDEZAS 1967 Legendado em Português


Informações:

Yongary, Monstro das Profundezas (Coreano: 대괴수 용가리; Hanja: 大怪獸 용가리) "Taekoesu Yongary", Grande Monstro Yongary) é um filme de kaiju e ficção científica de 1967, dirigido por Kim Ki-duk, com efeitos especiais de Kenichi Nakagawa. O filme foi uma co-produção sul-coreana-japonesa entre a Keukdong Entertainment Company e a Toei Company. 
O filme foi produzido para rivalizar com o sucesso da franquia de filmes do Godzilla da Toho e apresentava as mesmas técnicas práticas de criação de efeitos especiais usados em filmes de Godzilla e outros filmes de Kaiju, utilizando cenários e acessórios, pirotecnia e miniaturas. O filme estreou em Seul na Coréia do Sul, em 13 de agosto de 1967 e foi lançado diretamente para a televisão nos Estados Unidos pela American International Television em 1969 
como Yongary, Monstro das Profundezas. 

História:

Baseado na versão em inglês. A versão coreana original é considerada perdida.

Na Coréia do Sul, uma família se reúne para o casamento de um astronauta, no entanto, o astronauta é chamado de volta ao trabalho para monitorar um teste nuclear no Oriente Médio. O teste desencadeia um terremoto que muda o epicentro para o coração da Coréia. As autoridades inicialmente retêm essas informações do público até ter certeza de que o terremoto ocorre, mas assim que o terremoto chega à província de Hwanghae, as autoridades impõem uma lei marcial para a área. O terremoto atinge Panmunjom, onde um fotógrafo tira fotos do solo se dividindo, o que revela uma criatura gigante se movendo para dentro. O fotógrafo consegue fugir, mas bate o carro devido ao terremoto. O fotógrafo consegue chegar às autoridades e entregar as fotografias da criatura antes de sucumbir aos ferimentos. As autoridades nomeiam a criatura "Yongary", com base em uma antiga fábula coreana sobre um monstro conectado a terremotos. Enquanto a Coréia do Sul está sendo evacuada, o Exército é despachado para a área de Inwang para atacar Yongary, mas sem sucesso. Iloo, um jovem cientista, decide ir a Seul para encontrar uma fraqueza em Yongary. Sua namorada Soona se opõe a isso, mas ele continua assim mesmo. Soona e seu irmão mais novo Icho, perseguem Iloo para tentar detê-lo. Yongary finalmente chega a Seul e causa destruição. Durante o tumulto, Iloo e Soona perdem Icho e saem tentando encontrá-lo. Os militares sugerem o uso de mísseis contra Yongary, mas as autoridades temem que os mísseis possam causar mais danos que o monstro e destruir os marcos da antiga Coréia. No entanto, as autoridades decidem que o futuro da Coréia é mais importante e concordam em usar os mísseis. 

Produção:

O roteirista originalmente pretendia que Yongary fosse um organismo unicelular do espaço que se transformou em um monstro gigante após a exposição nuclear. O crítico de cinema e estudioso Kim Song-ho revelou que, no roteiro original coreano, o nome do país que fazia testes nucleares (no Oriente Médio na versão em inglês) era originalmente chamado de "Orebia", com a localização do teste no "deserto de Goma". Em outra parte do roteiro, o "Deserto de Goma" foi descrito como Deserto de Gobi. Song-ho atribuiu isso como provável erro de digitação e que o escritor pretendia que Yongary fosse originário do Oriente Médio.
A Keukdong (Entertainment Company), contratou funcionários da Equis Productions e da equipe de efeitos especiais da Toei Company para dirigir os efeitos especiais do filme. Masao Yagi, que criou o traje de Gamera para Daiei Company, supervisionou a criação do traje de Yongary. O personagem foi projetado na Coréia, enquanto o traje foi construído no Japão, com base no design coreano. O diretor Kim Ki-duk descobriu que o processo carecia de visual mais assustador e ficou desapontado com os resultados finais, mas começou a filmar com o traje mesmo assim, já que não havia tempo nem dinheiro para produzir um novo traje. Uma impressora ótica foi usada para algumas fotos. Akira Suzuki projetou os adereços mecânicos em miniatura. 

Curiosidades:

Para seu lançamento na América do Norte, a Keukdong Entertainment Company vendeu o filme para a American International Pictures e o lançou sob o novo título Yongary, Monstro das Profundezas, através de sua divisão de televisão em 1969. A AIP anexou Salvatore Billitteri para supervisionar a pós-produção da versão em inglês, teve o filme dublado pelo Titra Studios. Infelizmente, quando o filme estava sendo vendido no exterior, os produtores coreanos (devido à falta de experiência) enviaram todos os negativos e elementos sonoros originais para Toei, que atuou como agente internacional de vendas do filme. Como resultado, a versão sul-coreana original do filme foi considerada perdida e a versão em inglês da AIP foi a única versão do filme que sobreviveu. O filme foi exibido regularmente durante os anos 70 na televisão. A propriedade americana do filme continuou mudando: a AIP foi adquirida pela Filmways, Inc. em 1979, que se fundiu com a Orion Pictures, que mais tarde foi adquirida pela Metro-Goldwyn-Mayer em 1997. 

Comentário do Kaiju Ou 54:

Quem é fã do cinema fantástico japonês sabe muito bem que o carro chefe no japão
nestas produções de ficção científica, são os monstros gigantes. Quando garoto
tive a imensa sorte de assistir a uma reprise na Rede Record de televisão, na década de
80 essa pérola do cinema. Confesso que também nem sabia que na verdade era um filme
 de monstro produzido na coréia, isso claro achando que os protagonistas eram japoneses.
Depois de muito tempo, e de rever várias vezes este filme e pesquizar sobre o mesmo,
de todo modo hoje, não é de se surpreender que desde a criaçao do filme, os
reponsáveis da produção da roupa do monstro e efeitos especiais eram japoneses. 

Capa do DVD Americano

 









Direção:
Kim Ki-duk

Elenco:
Oh Yeong-il 
Kwang Ho Lee 
Nam Jeong-im 
Lee Sun-jae 
Moon Kang 
Cho Kyoung-min 

Descrição:

Nome: Taekoesu Yongary", Grande Monstro Yongary 1967.
Produção: Keukdong Entertainment Company e a Toei Company.
Gênero: Ficção Científica.
Áudio: Inglês.
Legendas: Em Português.

Tradução: Kaiju Ou 54.
Qualidade: DVDRip.
Formato: MKV.
Downlod Via Servidor: Telegram
Upload: Kaiju Ou 54.